segunda-feira, março 12, 2007

Maritimo 1 - 2 F.C.Porto

0-1 Adriano (18´)
0-2 Raul Meireles (28´)
1-2 Douglas (86´)

Este era um jogo decisivo para o futuro próximo do F.C.Porto. Porque perder pontos na Madeira poderia levar-nos a ir á Luz jogar com uma reduzida vantagem que em caso de derrota permitira a ultrapassagem do Benfica. Com esta vitória, e contando com uma vitória frente ao Sporting, iremos à Luz na melhor das hipoteses com 4 pontos de avanço, e isso quanto a mim era fundamental.
O jogo foi mau, os golos estranhos, a arbitragem também foi má e até má sorte houve neste jogo.
O Ibson tem que ir á bruxa. Pouco joga, mas quando o faz ou faz asneiras com influência no resultado (Atlético) ou então lesiona-se (Estrela da Amadora e Marítimo). Foi uma lesão muito cedo que obrigou Jesualdo a lançar Meireles, quando a ideia era poupa-lo, fisica e disciplinarmente.
Os golos foram marcados por Adriano, na sequência de um canto e por Raul Meireles num remate de fora da área e que ainda bateu num adversário. O jogo ficou praticamente decidido e a qualidade, que já não era muita, caiu a pique. Bruno Alves ainda saiu lesionado na primeira parte e deixou os portistas preocupados. Duas lesões em menos de 45 minutos e com dois clássicos á porta, não era definitivamente o melhor dos cenários.
A segunda parte o Porto apenas tentou controlar a partida, sem nunca forçar o terceiro golo. Acabou contudo por ter ainda uma ou outra jogada perigosa mas que não foi concretizada. Quem não marca sofre. Foi o que nos aconteceu. Tivemos os ultimos minutos de algum sobressalto sem qualquer necessidade. Mais uma vez, Helton fica mal na fotografia no lance do golo. O brasileiro já andava há alguns jogos a falhar. Se até terça feira esses erros não tinham dado em golo, para seu azar, e nosso também, agora os erros terminam em golo do adversário. Estará Helton a precisar de banco?

Melhor em Campo - Pepe

Pepe - Insuperável no jogo aéreo. Forma com Bruno Alves uma grande dupla de centrais. Esperemos que o português recupere para poder defrontar o Sporting.

Notas:
Desejava que Paulo Assunção tivesse visto o cartão amarelo para assim poder alinhar frente ao Benfica. Sendo o brasileiro um elemento fulcral na estrutura do Porto, penso ser mais importante a sua presença na Luz do que sábado no Dragão. Agora, Paulo Assunção, Raul Meireles e Lisandro têm que ter muito cuidado para não serem amarelados. Meireles era o que menos me preocupava, mas agora com a lesão de Ibson não temos substituto (talvez Cech) se fôr necessário. Veremos quem é o árbitro do clássico de sábado. Se tivermos um lampião, estamos tramados.

FORÇA PORTO