domingo, fevereiro 25, 2007

Beira Mar 0 - 5 F.C.Porto

Lisandro (18m), Lucho (71m), Raul Meireles (74m), Alan (76m), Adriano (87m, g.p.)
Foi um grande Porto o que se exibiu esta noite em Aveiro e que conquistou mais 3 importantes pontos na luta pelo Bicampeonato. Chapa 5 ao Beira Mar, construindo desta forma uma goleada à moda antiga.
Nos primeiros cinco minutos de jogo, o Beira Mar demonstrou irreverência e vontade de surpreender o líder. Dois cantos logo de rajada puseram a defensiva azul e branca alerta para o que se poderia passar no restante jogo. A partir desses primeiros 5 minutos, a primeira parte foi toda nossa. A pressão alta imposta pelo nosso meio campo e ataque impedia que o Beira Mar conseguisse sair com a bola controlada para a frente e foi dessa forma que fomos encostando os aveirenses à rectaguarda. O golo surgiria aos 18 minutos. Num livre ensaiado, Lisandro fez o 1-0. A meio do meio campo do Beira Mar, Ricardo Quaresma bate a bola para a cabeça de Pepe que assistiu Lisandro que à boca da baliza só teve de encostar o peito. Até final da 1ª parte o Porto não conseguiu mais nenhum lance de grande perigo, mas teve sempre o jogo completamente controlado, impondo os ritmos de jogo e não permitindo ao Beira Mar qualquer lance de golo.
Na segunda parte viu-se mais do mesmo. Os primeiros 3/4 minutos foram do Beira Mar, com mais 2/3 cantos consecutivos a dar a ideia de que as coisas poderiam mudar. O Porto reequilibrou o jogo, até que a partir dos 60 minutos o Beira Mar começou a empurrar o F.C.Porto para a sua área através de sucessivos cruzamentos. Contudo, Pepe e Bruno Alves demonstraram sempre um total domínio no jogo aéreo. Quando a partida parecia equilibrada e com o Beira Mar claramente ao ataque do empate, eis que surge o momento do jogo. Raul Meireles parte para o contra ataque, passa para Lisandro, este remata o guarda redes defende e depois Lisandro oferece ao seu compatriota Lucho Gonzalez o 2-0. Decorria o minuto 71 e o jogo ficava aí decidido. O Beira Mar baixou os braços e os nossos jogadores com o 2-0 procuraram mais golos, que acabariam por surgir aos 74 e 76 por Raul Meireles e Alan respectivamente. Meireles marcou em mais belo remate de fora da área e Alan após uma grande jogada de Quaresma e da persistência de Adriano. Foi determinante a crença e a determinação do ponta de lança brasileiro para o golo do extremo Alan. Já perto do final, em mais uma rápida jogada de contra ataque Pepe (!!!) sofreu falta dentro da grande área. Penaltie que Adriano converteu no 5-0 final.
Vitória justissima do F.C.Porto, embora por número exagerados. Mas quem é que se importa com isso?
Melhor Jogador em Campo - Raul Meireles
Raul Meireles - O médio português foi um dos que mais se deixou afectar pela paragem no Natal. Passou o mês de Janeiro claramente fora de forma e neste final de Feverero está a reaparecer em grande. Já com o Chelsea tinha estado bem e hoje voltou a fazer um grande jogo, sendo um dos impulsionadores da pressão alta. O ponto alto da sua exibição foi o seu golo de fora de área. Anda com o pé quente.
Notas:
Quem é que jogou em casa? Fantástica demonstração de Portismo, esta a que se assistiu em Aveiro. Com bilhetes a 10€ o público aparece. A prova está dada. Casa muito bem preenchida e com a grande maioria a ser adeptos do F.C.Porto. Até o nosso hino se ouviu em pleno Municipal de Aveiro. Lindo o espectáculo proporcionado por todos os adeptos azuis e brancos que se deslocaram à Veneza portuguesa.
FORÇA PORTO

1 Comments:

Blogger lucho said...

venha ao meu blog, amigo portista, e diga se concorda com a alteração imediata que sugiro a Jesualdo Ferreira.

terça-feira, 27 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home