segunda-feira, agosto 21, 2006

Pedro Emanuel renova pelo F.C.Porto

Pedro Emanuel, capitão do Futebol Clube do Porto, viu hoje ser-lhe renovado por mais uma época, com outra de opção, o vínculo que o ligava aos Dragões. O seu contrato terminava no final da presente temporada e na hora da renovação, Pinto da Costa prestou um tributo público ao jogador que só sendo Dragão há 5 anos, soube encarnar e transmitir a mística do F.C.Porto.
Pinto da Costa
“Fiz questão de fazer publicamente a renovação do contrato do Pedro Emanuel porque num momento de infortúnio o FC porto não podia deixar de demonstrar que aqueles que dentro do campo e fora do campo são intérpretes do que é a mística do FC Porto têm a forma de estar de um verdadeiro Dragão. É o reconhecimento por toda a sua capacidade demonstrada dentro do campo, pela voz de comando que em todas as situações soube assumir e pela forma como soube compreender e encarnar a mística do Dragão, mesmo não tendo vindo para o FC Porto já muito jovem. Aqui estamos para lhe dizer que desejamos que o seu exemplo, pelo passado e pelo futuro que há-de ser ainda de muitos anos, frutifique e seja um símbolo sobretudo para os mais novos que agora começam”
Pedro Emanuel
“Mais do que qualquer outro sentimento que eu possa ter neste momento, quero manifestar todo o meu agradecimento e felicidade por renovar num momento menos bom da minha carreira, o que representa o reconhecimento por parte de uma grande instituição, como é o FC Porto, de que de facto o meu trabalho diário é válido e acima de tudo a minha maneira de ser é reconhecida pelo clube e pelas pessoas que o dirigem. Só posso dizer obrigado e que continuarei a ser no futuro aquilo que fui até hoje”
FORÇA PORTO

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Pedro Emanuel é realmente um exemplar profissional e uma excelente pessoa,por isso esta renovação é totalmente merecida sobretudo nesta altura.

Força Pedro!!

terça-feira, 22 agosto, 2006  
Blogger Jorge Mota said...

Esteve bem o nosso presidente. Já nos tinha habituado a coisas destas, valorizar os jogadores com verdadeira mistica no clube, e agora como são tão poucos esteve bem.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

quarta-feira, 23 agosto, 2006  
Blogger PavlovDoorman said...

Porque não recordar um post anterior agora que se aproxima o ínicio do campeonato?
Porque não tentar fazer dessa ideia um movimento que se transformará em algo tão natural como pegar no cachecol antes de sair de casa a caminho do Dragão?
Eis a transcrição:


Quinta-feira, Abril 27, 2006

Uma ideia
Uma ideia peregrina.Depois de tantas e tantas vezes ver nos jogos do Barcelona o Hino entoado por aquela molde humana impressionante gostaria de deixar aqui expresso um pedido/desejo a todos vós.
Porque não todos nós no próximo "domingo" entoarmos em uníssono o Hino do nosso Porto (agora que foi finalmente recuperado nos altifalantes) aquando da entrada das equipas no relvado do belo Dragão?
Porque não as Claques e o Clube distribuirem a letra do nosso belo Hino? Se existir alguma coreografia porque não imprimir no verso da cartolina a letra do nosso hino?
Para começar e com a promessa que irei tentar espalhar esta ideia pela nossa comunidade aqui fica a razão da minha Paixão:

Ó meu Porto onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser Nobre e Leal
Teu pendão leva o escudo da Cidade
Que na história deu o nome a Portugal

Ó Campeão, O teu passado
É um livro de Honra de Vitórias sem igual
O teu Brasão abençoado
Tem no meu Porto mais um Arco Triunfal

Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua Ardente Voz
Ó Porto então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós

Ó Campeão, O teu Passado
É um livro de Honra de Vitórias sem igual
O teu Brasão abençoado
Tem no meu Porto mais um Arco Triunfal

Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Agora, como na altura farei o possível para transmitir esta ideia pela comunidade Azul, ajudem-me neste desiderato e faremos da Voz do Dragão uma Voz sufocante e nunca sufocada.

quinta-feira, 24 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home