segunda-feira, agosto 14, 2006

E depois do adeus

Um tipo já não pode tirar uma semana de férias que logo acontece uma mini revolução no nosso Porto. Co Adriaanse bateu com a porta, mas se a sua saída era de todo inesperada, já quanto ao mau estar existente entre o técnico e a SAD, com Pinto da Costa à cabeça, era de todo evidente. E o busílis da questão prendeu-se com o avançado que Adriaanse queria e que Pinto da Costa diz não ter dinheiro para oferecer. Adriaanse já demonstrou ser um homem de ideias fixas. Na temporada passada a novela foi com Kromkamp. Adriaanse só tinha olhos para ele, mas quando finalmente se apercebeu que a transferência era de todo imcomportável para os cofres azuis e brancos, lá "sacou" da sua 2ª opção, um tal de Sonkaya. Na questão do ponta de lança, o técnico holandês foi intransigente. Ou Hesselink ou mais ninguém. Todos os dias Adriaanse falava nele. Usou e abusou de um sarcasmo e de uma arrogância até hoje camufladas, talvez agora postas a descoberto pelo estatuto de Campeão. Se a SAD não tem dinheiro para os desejos do treinador, o mínimo que este tem que fazer é apresentar uma alternativa e não ser tão casmurro. Este sempre me pareceu um dos males deste técnico. Só tem uma opção. Assim não pode ser.
A SAD tem também a sua quota parte de responsabilidade. A culpa não pode morrer solteira mas também nunca tem um só responsável. Onde andam afinal os cerca de 100 milhões de € encaixados no verão quente de 2004? Na condição de associado do clube e detentor de lugar anual há já vários anos, gostaria que alguém responsável se dignasse a responder a esta minha dúvida. É impossível o dinheiro se ter evaporado. Se foi gasto tem que ser bem claro para todos em quê que se gastou. Comissões a mais, como em devido tempo os SD alertaram? Talvez...
Agora que estamos a menos de uma semana de começar oficialmente a nova época ficamos sem o treinador que a preparou à sua imagem. Preocupante, sem dúvida, tanto mais que parece começar a ser "normal" este tipo de situações no nosso clube. Cada vez tenho mais a sensação que o nosso clube se assemelha a um navio que está a ser comandado de forma algo anárquica, descontrolada, sem rumo e cada vez mais sem identidade. O que mais me tranquiliza nisto tudo, é saber que temos no plantel jogadores de grande qualidade e que com maior ou menor dificulade saberão demonstrar dentro de campo a nossa superioridade e revalidarão o campeonato.
FORÇA PORTO

1 Comments:

Blogger Jorge Mota said...

Tens razão em tudo o que dizes, tb eu já penso que o Adriaanse exagerou. Agora há que olhar para a frente.

O dinheiro já algures que foi mesmo todo gasto em... porcarias de jogadores às carradas.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

terça-feira, 15 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home