domingo, agosto 06, 2006

Pinto da Costa vs. Co Adriaanse

Pinto da Costa
"O plantel do FC Porto está fechado”; "O FC Porto tem óptimo plantel e estou a gostar da forma como todos os jogadores estão a trabalhar”; "Não é normal perdermos dois jogos seguidos, sobretudo por termos ontem sofrido dois golos num minuto. Não me lembro disso ter acontecido antes. É altura de rectificar o que está mal e acredito que o nosso técnico vai fazê-lo"; "Não é realista assumir que é possível contratar mais um avançado"; "Aqueles nomes que o nosso treinador referiu são todos fantasias. Inclusivamente o Hesselink, porque oito milhões de euros é um alvo irrealista para qualquer clube português"; "Não vou comentar nada do que ele tem dito, nem tenho que o fazer. Mas gostava de vos dizer uma coisa. Nunca nenhum blackout foi determinado por mim. Dou liberdade total para todos se pronunciarem. Depois se se pronunciam bem, isso terá que ser julgado por vocês."
Co Adriaanse
“Sim. Claro que espero por um avançado.”; Lembro que vendemos recentemente o McCarthy e o Hugo Almeida foi emprestado. O Bruno Moraes volta a estar lesionado. Quero contratar um avançado nem que o encontre na rua"; "Se não tens dinheiro, tens de ter imaginação. Tens de procurar de todas as formas e podes muito bem encontrá-lo na rua"; "O que nos falta? Temos de comprar um avançado muito bom"; "Gostava de ter o Ronaldo, o Adriano (mas o primeiro, não o segundo, esse já o temos), o Ronaldinho Gaúcho, o Kuyt, o Hesselink..."; "Não há dinheiro para um avançado. Então continuaremos a fazer exibições divertidas mas a perder estes jogos".
O que se tem passado ultimamente no nosso clube é surreal. Pinto da Costa de manhã diz uma coisa e na noite desse mesmo dia Adriaanse faz declarações em sentido contrário. Nos dias seguintes volta a bater na mesma tecla, declarando quase uma "guerra surda" com a SAD. A colocação de Alan a ponta de lança no jogo com o Man Utd deve ter sido já com o propósito de demonstrar que não tem alternativas a Adriano. É contraditório termos despachado 2 avançados e ainda termos 1 encostado e andarmos agora desesperados à procura de alguém para a frente de ataque. É verdade que Hugo Almeida, Postiga e o Benni dos dias de hoje, não são sinónimo de muitos golos, mas pelo menos tinhamos alternativas a Adriano. Neste momento se Adriano não puder jogar, quem ocupa o lugar de ponta de lança? É que o próprio Lisandro parece estar em queda livre desde Janeiro. É claro para todos que precisamos de mais um jogador para jogar na área. Já não me parece é necessário, estar-se a passar para público este desencontro de ideias entre presidente e treinador. Um deles terá que ceder. O que vencer este confronto sairá naturalmente com poder reforçado. Veremos como termina esta novela.
Estranho também, muito estranho mesmo, é há duas épocas atrás o F.C.Porto ter feito o maior encaixe financeiro alguma vez conseguido em Portugal (e certamente um dos maiores da Europa) e passados 2 anos não haver dinheiro para se contratar um ponta de lança...
FORÇA PORTO

16 Comments:

Blogger lucho said...

ng se entende...e as culpas são de ambos...um esbanjou o dinheiro, o outro n faz o melhor aproveitamento dos jogadores q tem

segunda-feira, 07 agosto, 2006  
Blogger pumba no piu piu said...

e amanha e' passarinhos fritos para o jantar!

segunda-feira, 07 agosto, 2006  
Blogger lucho said...

Gostava de partilhar convosco a recordação q fiz no meu blog da noite magica de viena em 87... sE quiserem passar por lá vao tb recordar essa grande alegria...

terça-feira, 08 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Neste momento não sei se este pretenso arrufo entre Pinto da Costa e Co Adriaanse tem por objectivo esconder a continuidade do negócio Hesselink ou se algo de muito sério se passa no seio do nosso F.C.Porto.

Por isso o melhor é aguardar para ver o que acontece e quem será o avançado que estará para chegar.

terça-feira, 08 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Co Adriaanse, treinador do F.C. Porto, garantiu nesta terça-feira ter perdido, praticamente, as esperanças, no que toca à contratação de um avançado por parte do clube portista. Curiosamente, as afirmações surgem numa altura em que o director-geral do clube, Antero Henrique, está na América do Sul, em prospecção de mercado.

«Já tenho poucas esperanças que venha alguém. Faltam poucos dias para o início da época. É muito difícil», afirmou o técnico holandês, após a vitória frente aos Rijnsburgse Boys (5-2). Adriaanse elogiou o desempenho de Lisandro López e Jorginho, que bisaram no encontro.

Apesar da vitória, o treinador da formação portista não deixou de criticar a exibição da sua equipa, sobretudo nos segundos quarenta e cinco minutos, período em que Adriano foi expulso devido a uma entrada por trás sobre um adversário. «Era um jogo em que devíamos vencer por seis ou sete golos de diferença. Não gostei. Na segunda parte, a equipa perdeu o controlo do jogo e não houve disciplina», lamentou Co Adriaanse.
In Mais Futebol

terça-feira, 08 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Co Adriaanse tem pouca fé na vinda de um reforço para a linha da frente do F. C. Porto. Ontem, após o último jogo na Holanda (vitória por 5-2), o treinador apresentou-se mais ou menos conformado com a hipótese da SAD não lhe oferecer a prenda mais desejada - um ponta-de-lança - e, resignado, diz ter que trabalhar com as actuais opções.

O holandês também explicou que a ida do director-geral para o futebol, Antero Henrique, ao Brasil, não tem a ver com o assunto aquisições, mas sim para trabalhar na área da formação. Apesar da diminuta esperança de Co Adriaanse, o JN apurou que, no decorrer desta semana, poderá chegar um dianteiro para os dragões.

"Antero Henrique não foi ao Brasil para tratar da aquisição de um avançado. A sua viagem tem a ver com o desenvolvimento de um programa, na área jovem". Assim se explicou o treinador do F. C. Porto, dando conta de um protocolo que os azuis e brancos estão a estabelecer em terras brasileiras. Sobre o tema transferências, afirmou estar "a perder a esperança na vinda dum avançado". Também disse que, nestas circunstâncias, tem que se limitar a "trabalhar com os jogadores que estão".
in JN e O Jogo

quarta-feira, 09 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Apontado como uma das grandes promessas do futebol sul-americano, Wason Rentería é o alvo principal do FC Porto para solucionar o problema mais que detectado por Adriaanse no ataque azul e branco. A presença no Brasil do director-geral da SAD portista, Antero Henrique, é principalmente explicada pela abordagem do campeão português ao jogador, ao empresário Jorge Machado, detentor de 50 por cento do passe do colombiano, e ao Internacional, que possui a outra metade dos direitos desportivos do futebolista.

A viagem de Antero Henrique passa, também, por conhecer instalações do Corinthians Alagoano, um dos clubes com boas credenciais na descoberta de novos talentos. Mas é a intenção de assegurar os serviços do internacional colombiano que preenche quase na totalidade a agenda de trabalhos do responsável azul e branco. Isto, depois de, recentemente, um emissário dos dragões ter desbravado terreno para a transferência de Rentería para a Invicta.
in A Bola

quarta-feira, 09 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Segundo os media da Holanda, Co Adriaanse e a sua equipa demitiram-se do comando técnico do FC Porto. A notícia carece ainda de confirmação por parte do clube.

In RR

Será verdade?

quarta-feira, 09 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Se Antero Henrique foi ao Brasil ou lá perto buscar um treinador aposto em Marcelo Bielsa ou Paulo Autouri.

quarta-feira, 09 agosto, 2006  
Blogger bLuE bOy said...

Foi-se... o pequeno general!
Esperemos agora para ver o que o futuro nos reserva.
AkELe aBrAÇo

quinta-feira, 10 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A RR sabe que decorreram já negociações entre o treinador e o Boavista no sentido de ser desbloqueada a saída do técnico do Bessa, apesar de João Loureiro ter no caso de aceitar a pretensão de Jesualdo e de encontrar nova equipa técnica.

Jesualdo Ferreira vê pela terceira vez na sua carreira o FC Porto no horizonte enquanto treinador e apesar de ter chegado ao Bessa há poucos meses sente ser esta a grande oportunidade de voltar a abraçar um projecto num chamado grande do nosso futebol.

O presidente do FC Porto, em trânsito para Inglaterra, elege Jesualdo para comandar os portistas com a possibilidade de Jorge Costa integrar a equipa técnica.

Ao que "Bola Branca" apurou, os "dragões" estão na disposição de compensar o Boavista pela saída de Jesualdo da mesma forma que o fez quando contratou José Couceiro ao Vitória de Setúbal.

quinta-feira, 10 agosto, 2006  
Blogger Jorge Mota said...

Vamos ver se o Jesualdo chega ao natal. Estou muito apreensivo com o que o FCPorto se está a transformar, num cemitério de treinadores.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Blogger Di_Portista4ever said...

Deus queira que não seja o Jesualdo! Mouros? Fonix... Naa!!!

sexta-feira, 11 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O interesse do FC Porto em Jesualdo Ferreira atingiu um impasse, com o clube a garantir que ainda não encetou quaisquer contactos para a sucessão de Adriaanse, um detalhe importante para que os eventuais contactos com o Boavista possam partir do zero. Entretanto, vão chegando alternativas ao Dragão. Eriksson, Cuper e Ranieri juntam-se a Pekerman.
In O Jogo

sábado, 12 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... »

quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! »

sexta-feira, 02 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home