quarta-feira, outubro 25, 2006

Que Super Dragões Sábado?

Quem esteve presente nos dois últimos jogos do Porto no Dragão, certamente não deixou de reparar que os Super Dragões voltaram a ter o sistema de som que possuíam antes do corte de relações com a Sad, após o famoso ataque a Adriaanse . Quer isto dizer que as relações retomaram a normalidade? Os Super Dragões forçaram ou foi o Porto que concedeu? Será porque está aí à porta "o" clássico e a Sad quis que os forasteiros fossem recebidos com mais "calor"? Ou foram os Super que pressionaram para lhes ser restituido o potente sistema sonoro para se "mostrarem" aos mouros? Se alguém souber mais acerca disto, agradeço que nos informem.
Certo é que no meu ponto de vista, com as colunas os Super perdem força!! Pode parecer um contrasenso, mas com o microfone na mão do Madureira, em muitas alturas ele é o único super dragão que incentiva a equipa, pois tal é a potência das colunas, que os restantes elementos não precisam de cantar para o apoio se fazer sentir. Quando ele se cala, aí sim é que se nota como a grande maioria está a dormir. Com o tradicional megafone, todos os elementos têm mesmo que puxar pela voz para se fazerem ouvir. No entanto, no próximo jogo não será preciso megafone nem colunas. Serão 50 mil super dragões a cantar e a torcer pelo nosso Mágico Porto para derrotarmos os aviários da luz.
p.s. E coreografia? Haverá coreografia? Que saudades das grandes coreografias dos Super Dragões e do Colectivo...
FORÇA PORTO

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Passa pelo blog e reflecte sobre um pequeno grande pormenor.

www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt

Saudações Portistas

quinta-feira, 26 outubro, 2006  
Blogger Jorge Mota said...

Tb não acho nenhuma piada ao sistema de som que as claques agora têm. Pelo menos que o façam mais imperceptivel. É que mesmo que todos cantam acaba por se ouvir mais as colunas de som.

De qq maneira no sábado de certeza que esses 50.000 vão ser super-dragões.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

quinta-feira, 26 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

isso de 50.000 serem super!?!? so pode ser uma piada.. as pessoas nao cantam parecem k tem vergonha de se manisfestar... quantoas as colunas elas estavam muitas baixas (em altura e o som ouve-se muito) se elas tiverem mais altaqs o som despersa-se mais... qd a ter as colunas torna-se mais dificil acompanhar os canticos do macaco pk as musicas perdem-se pk a curva é muito grande e o som nao chega à mesma velocidade... qd tem o megafone canta-se mais pk quem tiver nas filas mais altas, mal ouve o capo por isso canta-se mais... este estadio nao favorece as claques, é aberto e o som despersasse muito, e a curva esta estendida na vertical, enquanto no saudoso tribunal das antas estamos na horizontal e o estadio era fechado... muito melhor acusticamente... quantas as relaçoes com a SAd... meu amigo cm ultra so tenho uma palavra.. PALHAÇADA... só isso.. dá jeito aos dois dão-se bem... nao vou comentar isso... muitos ultras tb se vendem ao futebol negocio... é pena.... espero ter resolvido a algumas perguntas...

ULTRAS CONTRA O FUTEBOL MODERNO.... SEMPRE...

ANTES MORTO K VERMELHO...

sábado, 28 outubro, 2006  
Blogger a_viver_desde_1982 said...

Obrigado sd86. Fiquei mais esclarecido em relação a algumas dúvidas que tinha. Mas dá-me a tua opinião pessoal sobre o seguinte: como elemento dos super k és (penso k o és pelo teu nick) concordas com o facto do macaco ter vendido bilhetes a 80€ para akela corja de 200 mouros? Como arranjou ele aqueles bilhetes todos? Comprou-os? Quanto lucrou ele neste Porto - benfica?

domingo, 29 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

desconheço k ele tenha vendido bilhetes pra os mouros... a explicaçao k ouvi foi k eles arranjaram os bilhetes atraves do jornal o jogo, e atraves da tmn, k tinham uma promoçao qualquer... se ele os vendeu quem lucrou foi ele e os seus amigos olha eu nao fui e nem sabia desses negocios, mas ja nada me espanta vindo de quem vem... e a coreografia porreira... simples mas com o estadio todo a participar bonito de ver... é pena k tenha sido uma coreografia patrocinada pelo porto, do genero aquelas k se faz em espanha particularmente em barcelona.. gosto mais qd sao feitas por nos, e com as tintas ficarmos sem dormir pra pintar os panos... outra nota de destaque pela negativa pra a ausencia completa de frases... sao sempre umas satiras engraçadas e transparecem o k nos vai no coraçao mas este ano nada...

ULTRAS CONTRA O FUTEBOL MODERNO .... SEMPRE...

domingo, 29 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Fico pasmado como é que aí no Porto não sabem como as coisas funcionam no seio dos lideres dos super dragoes. E não é de agora, é de há mais tempo.

Porque acham que os super têm não sei quantas lojas espalhadas pela cidade e arredores?

Para onde vai o dinheiro dessas vendas?

Porque acham que o Macaco tem um Porsche oferecido por um dirigente da sad portista?

Porque acham que os super conseguiram comprar duma assentada centenas de bilhetes para a Luz? Porque acham que venderam os bilhetes mais caros do que o valor facial deles?

Porque acham que aparecem dois Smarts com os simbolos dos super pintados na carroçaria?

Porque acham que eles alugaram uma limusine para virem a Lisboa o ano passado?

Tem tudo a ver com dinheiro. Com negocio. Com vendas e revendas. Com uso e abuso do nome do clube e até da propria claque. Com a preocupaçao em fazer dinheiro, acima de tudo.

Perguntem ao outro líder dos super, o Trilho, como é que os DV conseguiram bilhetes para o estádio.

São roubados dentro da propria casa e ninguém os questiona. Roubam a propria claque para proveito proprio e ninguem os questiona. Mas tambem, com aquele grupo de capangas ao lado do Macaco, quem é que os ia questionar?

segunda-feira, 06 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home