domingo, outubro 22, 2006

Sporting 1 - 1 F.C.Porto

No jogo em que estava em causa a liderança, terminamos como começamos. No primeiro lugar. E afinal de contas isso é o mais importante.
Um empate em casa de um rival directo pelo título é sempre um resultado positivo, pois à 7ª jornada já adquirimos vantagem sobre o Sporting no confronto directo.
O onze inicial apresentado por Jesualdo era aquele que já estava à espera, com Paulo Assunção a ocupar a vaga deixada por Anderson. Poderão alguns achar que foi uma demonstração de medo de Jesualdo Ferreira mas a mim pareceu-me mais uma demonstração de conhecimento do adversário que iamos enfrentar. O grande forte do Sporting está no meio campo e ao lançar Assunção de início, essa zona nebrálgica do terreno iria ser mais disputada e mais equilibrada.
Durante os 90 minutos o Sporting foi globalmente melhor e atacou mais, como lhe competia. Os primeiros 10 minutos foram leoninos, com Hélton a fazer uma grande defesa evitando o golo de Paredes. O Porto depois equilibrou, atacando sobretudo pela direita, com Quaresma e Fucile a revelarem um agradável entrosamento. Numa rápida jogada de contra ataque, Ricardo Quaresma poderia ter feito o golo, mas o remate cruzado saiu ao lado do poste da baliza do Sporting. O último quarto de hora voltou a ser de domínio do Sporting, que acabou por chegar ao golo aos 43 minutos numa jogada em que os centrais falharam claramente. Bruno Alves estava com Liedson, Pepe estava solto, Raul Meireles estava "desmarcado", mas ninguém estava com Djálo, que sem tirar os pés do chão, cabeceou em plena área para o 1-0. Ao intervalo, o resultado era justo, pois foi o Sporting que mais tinha feito para chegar ao golo.
No segundo tempo, Jesualdo tirou o amarelado Assunção e lançou o caça leões Jorginho. E o que é certo é que entramos muito mais fortes na partida. Quaresma teve um remate perigoso que Ricardo defendeu para canto, e na sequência desse mesmo pontapé de canto, Ricardo-tenho fámilia e amigos, fez uma perfeita assistência para Quaresma que aproveitou para fazer o empate, dedicando o golo ao ídolo do guarda redes leonino, Vítor Baía. O resto da segunda parte foi mais do mesmo, com o Sporting a ter mais posse de bola mas a não criar lances de perigo, com excepção do remate de Liedson ao poste. Lance esse em que Marek Cheh ficou nas covas a ver o levezinho jogar.
Resultado final de 1-1, parece-me justo por aquilo que se passou em campo. Se é verdade que o Sporting teve mais posse de bola e mais domínio, também é verdade que nunca colocou verdadeiramente em perigo a baliza do Porto, com excepção ao tal lance de Liedson.
Depois de uns leões para entrada, para a semana temos umas águias para degolar ao jantar.

Melhor Jogador em Campo - deixo ao vosso critério; está a decorrer uma votação na parte lateral deste blog onde poderão eleger o melhor em campo pela parte do Porto

Notas:
Mesmo com bilhetes a 55€ eles estiveram lá. Muito boa presença das claques do Porto em Alvalade.
Fucile demonstrou mais uma vez qualidade para poder singrar na lateral direita do Porto e Pepe e Bruno Alves formaram uma dupla quase intransponível, excepção ao lance do golo. A brincar a brincar, pode-se estar a formar ali uma bela dupla de centrais. Quem diria... dois calamitys!!!
Nota também para a estreia de Diogo Valente nesta Liga 2006/2007.

FORÇA PORTO

4 Comments:

Blogger Jorge Mota said...

Continuo a achar que o P.Assunção no jogo foi um erro. Ele e o Meireles não combinam, fazem o mesmo e o meio campo perde ligação com o ataque. Isso viu-se na diferença da 1ª parte para a 2ª.

De qq maneira o Lucho fez um grande jogo, assim como o B.Alves e claro o Helton.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

segunda-feira, 23 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado Zirtaev. Também acho que o Lucho e o Bruno Alves fizeram um grande jogo. destaco também o entendimento Fucile / Quaresma. pode nascer algo dali.

segunda-feira, 23 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

... ia me esquecendo. O Cech esteve muito trapalhão ontem. O que será que lhe deu?

segunda-feira, 23 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A exibição até nem foi lá muito boa, mas o resultado para mim, acaba por ser positivo.
Foi um jogo fora, e neste momento em confronto directo, já estamos em vantagem o que é sempre bom.
Começamos um bocado mal no jogo, mas aos poucos fomos equilibrando a partida.
Quaresma foi para mim o mais "endiabrado" e o que tentou desiquilibrar.
Cada vez que tocava na bola...um coro de assobios das lagartixas.
De ser da inveja..LOL.
Na segunda parte mais uma saída em falso do aviário e Quaresma a fuzilar as redes.
Gostei da estreia do Diogo Valente.
Ainda não o tinha visto jogar esta época.

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.ptc

terça-feira, 24 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home