quarta-feira, outubro 18, 2006

F.C.Porto 4 - 1 Hamburgo

Estádio do Dragão
31.109 espectadores
Atitude, ambição, garra, personalidade. Alguns dos condimentos presentes no jogo de ontem por parte dos jogadores do F.C.Porto. Polvilhado com um pouco de sorte em momentos cirurgícos, chegamos ao prato final: a melhor exibição do F.C.Porto versão 2006/2007.
Os primeiros 25 minutos de jogo foram muito bons pela parte do Porto. Alguns lances de perigo, com boas trocas de bola e pressão relativamente alta. Pressão essa que viria a dar frutos aos 14 minutos quando Anderson intercepta uma bola perdida pela defesa do Hamburgo e oferece o golo em bandeja de ouro a Lisandro López. Estava feito o 1º. Poucos minutos depois, Quaresma seria derrubado dentro da grande área, mas o luxemburguês que apitou o jogo teve a lata de nada assinalar e exibir o amarelo ao nº 7 portista! O último quarto de hora foi o período de jogo em que o Hamburgo mais perto esteve de conseguir o golo. Acabou por o conseguir, mas seria (mal) anulado pelo tal luxemburguês. Mesmo sobre o intervalo, Ljubola brindou-nos com um momento de total burrice. O canto tinha sido mais um como todos os outros, ou seja mal marcado, e num lance sem qualquer perigo, o jogador do Hamburgo deu mão. O homem do apito é que mais uma vez esteve mal e não mostrou o 2º amarelo. Lucho fez o golo e chegavamos ao intervalo bem mais tranquilos com o resultado em 2-0.
Na segunda parte, os primeiros 20 minutos foram os mais monótonos da partida. Não se passou nada digno de registo neste período. No entanto, Postiga após boa jogada de Quaresma, iria fazer o 3-0 e Lisandro o 4-0, culminando o argentino uma boa iniciativa individual de Bruno Moraes. Aquele golo dos alemães já quase no final é que era escusado...
Resultado de 4-1 relança-nos de novo na luta pelo apuramento. Pelo menos o 3º lugar está quase assegurado. Mas nós queremos mais, muito mais. Dentro de 15 dias o Porto desloca-se á Alemanha para defrontar o Hamburgo.
Melhor Jogador em Campo - Lisandro López
Lisandro López - O "velho" Lisandro parece ter voltado ontem aos relvados portugueses. Aguerrido, raçudo e eficaz, o argentino foi muito importante na partida de ontem, não só pelos golos que marcou mas também pela pressão constante junto dos defesas contrarios.
Notas:
Infelizmente tenho que começar este espaço com a referência à lesão de Anderson. Se ontem acabou por não se sentir muito a sua falta, já em Alvalade, no próximo domingo, temo pela (falta de) qualidade ofensiva da equipa que se poderá ressentir da sua ausência. A ver vamos se recupera a tempo do jogo contra o Benfica.
Jorge Fucile fez a sua estreia com a camisola do Porto e a meu ver esteve bem. Bosingwa tem aqui um bom concorrente ao lugar. O português que atine de vez porque senão o Jesualdo faz-lhe a cama...
Numa noite de temporal, mais de 31 mil pessoas compareceram... e não assobiaram.
FORÇA PORTO

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deu gosto ver o jogo. Já tinha saudades de ver a equipa a jogar assim. Brilhante esteve também a defesa...o Calamity está melhor este ano! Ainda não sei se se confirma..mas tomára que o Puto Maravilha volte rápido aos jogos. E no próximo fds não há lagartagem que nos pare.

quarta-feira, 18 outubro, 2006  
Blogger Jorge Mota said...

A defesa esteve bem. BAlves esteve seguro, o Pepe o normal dele, o Cech está em óptima forma e o Fucile foi uma excelente surpresa.

Acho que temos defesa.

O Lisandro é um jogador incansavel como nós gostamos, merece sem dúvida o prémior de melhor em campo.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

quinta-feira, 19 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home