quarta-feira, novembro 01, 2006

Hamburgo 1 - 3 F.C.Porto

No jogo da 4ª jornada da Liga dos Campeões, o Porto deslocou-se à Alemanha para defrontar o Hamburgo e tinha obrigatoriamente que vencer para manter legitimas as aspirações de passagem aos oitavos de final. Jesualdo fez regressar Bosingwa à lateral direita e surpreendentemente passou Fucile para a esquerda. No meio campo, manteve o trio que tem sido dito que é incompatível: Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho.
Sabendo da importância do jogo, o Porto conseguiu manter o controlo da partida durante quase todos os 90 minutos. Na 1ª parte o Hamburgo esporadicamente conseguia um lance de perigo, enquanto o Porto também raramente causava aflições ao guarda redes alemão. Os lances de maior relevo do ataque portista foram os remates de Meireles e Postiga. Até que já perto do intervalo, Lucho, numa bola de ressalto, dispara a mais de 20 metros sem a deixar cair no chão e faz um grande golo. Candidato a golo da Liga dos Campeões desta épcoa. Golo a 2 minutos do intervalo. Perfeito.
No 2º tempo mantivemos o dominio da partida e foi com naturalidade que Lisandro Lopes fez o 2-0 para o Porto aos 60 minutos. Bola ganha por Assunção no meio campo do Hamburgo, Quaresma fez o cruzamento e o argentino finalizou. Parecia estar tudo bem encaminhado para uma vitória tranquila. Puro engano. Dois minutos depois, Van der Vaart reduz para 2-1 num golo de cabeça à entrada da pequena área portista. Tal como em Alvalade, voltamos a consentir um golo de cabeça em plena área. Tendo o Porto dois cenrtais fortissimos no jogo aéreo, é dificil compreender como se permite estas facilidades!! Os alemães animaram e acreditaram que podiam dar a volta. Passamos então uns 10 minutos complicados, com a pressão do Hamburgo a a fazer-se sentir. Aquele tiro à barra ainda nos fez estremecer. Contudo, Jesualdo mexeu na equipa e acabou por voltar a controlar a situação. Lançou Bruno Moraes no lugar do trabalhador Postiga e viria a sair-lhe a sorte grande, pois aos 87 minutos o brasileiro iria fazer o 3-1 final para o Porto. Bruno Moraes está em esado de graça após a sua recuperação. Entrou e resolveu contra os vermelhos e hoje voltou a entrar e a marcar. Temos homem golo.
Vitória importantíssima e justa do Futebol Clube do Porto, que assegura desde já pelo menos o 3º lugar. O próximo jogo é na Rússia contra os líderes e indefensáveis do CSKA. Fizeram 4 jogos e ainda não sofreram qualquer golo!! Cabe-nos a nós la ir violar aquela defesa.
Melhor em campo - Lucho
Notas: CSKA 8 pontos, Arsenal e Porto 7 e Hamburgo com 0. É esta a classificação após a 4ª jornada. Três equipas na disputa de 2 lugares, sendo que os jogos que nos faltam são precisamente contra o CSKA, na Rússia e com o Arsenal, em Dezembro no Dragão. Promete ser mais um jogo escaldante no nosso Estádio do Dragão.
FORÇA PORTO

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Temos todas as condições para seguir em fte na Liga!! Este Porto melhora de jogo para jogo! Golaço do Lucho!!

quinta-feira, 02 novembro, 2006  
Blogger Jorge Mota said...

Vitória bem conseguida e que mostra bons alicerces numa das equipas mais jovens da Champions.

O Jesualdo ainda dorme um bocadinho, mas a equipa está cada vez mais coesa.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

quinta-feira, 02 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

e dos ultras porto ninguem ouviu o festival nas bancadas ?!!? simplesmente espectacular.... arrasador...

ULTRAS ON TOUR EM HAMBURGO... PROXIMA PARAGEM... MAMAR UMAS VODKAS...

ULTRAS CONTRA O FUTEBOL MOEDRNO SEMPRE...

quinta-feira, 02 novembro, 2006  
Blogger a_viver_desde_1982 said...

SD86 por acaso também reparei nisso. Só se ouvia os cânticos do Porto. Grande apoio dos Ultras do FCP

quinta-feira, 02 novembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home