quarta-feira, janeiro 24, 2007

Nunca mais é Fevereiro

Ele é Diego Costa, Jimmy Briand, Onyewu. Andrés Madrid e agora Rentería. Confesso que começo a ficar cansado de tanta notícia a colocar jogadores no F.C.Porto. Já desespero por Fevereiro para que estas especulações acabem de uma vez por todas.
Quando tudo parecia indicar que Lucas Mareque seria a única contratação de Inverno do F.C.Porto, eis que agora todos os dias é noticiado uma nova cara para o plantel azul e branco. Até podem ser todos muito bons jogadores (Madrid, o único que já vi jogar, agrada-me), mas sejamos francos: vamos contratar para quê? Não será que com o plantel à disposição de Jesualdo, não vamos ser campeões com uma perna às costas? Contratar para quê? Vamos apostar em vencer a Champions é? Quem me dera que tal fosse possível, mas sejamos realistas...
A contratar alguém teria que ser para entrar de caras na equipa, mas esses jogadores, como todos sabemos custam muito dinheiro, e se há coisa que coisa que nós não temos é dinheiro.
O recuo dos dirigentes do Porto na abordagem por Diego foi um claro sinal de contenção. Pedirem 2.5 milhões de € por metade do passe mais o Bruno Gama é de loucos. O Sp. Braga parece-me um dos clubes melhores geridos nos últimos tempos em Portugal, mas se querem enriquecer à força não contem connosco. 3.5 € por Andrés Madrid é mais um valor proibitivo, ainda para mais tendo em conta que aquela não me parece ser uma posição primordial para ser reforçada. Hoje veio à baila o nome de Rentería, um ponta de lança colombiano de 21 anos. Éh pá, se vier de borla é bem vindo. Se fôr mais um daqueles casos em que abrem a boca a pensar que estamos ricos, é melhor deixa-lo lá ficar no Brasil.
Resumindo, por mim não mexia mais. Não entrava nem saía mais ninguém. No final da temporada a conversa já será outra, até porque quer me parecer que Pepe e Quaresma serão vendidos. Contudo, até dia 31 de Janeiro ainda mais jogadores farão primeiras páginas afirmando que anseiam por vestir a mágica camisola azul e branca. Esperemos por dia 1 para ver com quem contamos para a fase final da época.
Nunca mais é Fevereiro...
FORÇA PORTO