segunda-feira, janeiro 08, 2007

As desculpas evitam-se...

«Nós hoje estamos envergonhados e pedimos desculpa aos sócios e simpatizantes do FC Porto pela eliminação e exibição. Esta equipa no trajecto que fez até agora conseguiu os resultados que todos conhecem quando jogou como equipa.»
«Os jogadores do FC Porto ficam hoje a saber que para conseguir os objectivos que este clube quer é preciso serem sérios, jogarem ao nível que sabem e fundamentalmente jogarem como equipa.»
«O plantel escolhido para este desafio acabou por revelar uma grande incapacidade para jogar contra uma equipa humilde, séria o jogo todo e que foi capaz controlar não só as individualidades do Porto como todo o campo. Quando sofremos o golo perdemos a cabeça, ou seja, toda a organização. A vitória é correcta do Atlético
Jesualdo Ferreira
Desculpas aceites. As do treinador, porque há certos jogadores que se as pedissem, eu recusava-as. Vieirinha e João Paulo, provavelmente não estarão na convocatória para o Desp. Aves. Ibson e Paulo Assunção, só lá deverão estar porque não há muitas mais opções. Depois do jogo de ontem, as segundas escolhas devem-se manter em silêncio até final da época e deixar os titulares fazerem o serviço, para que no final, esses reservas que só lá andam para fazer número no plantel, possam também jogar meia dúzia de minutos e assim dessa forma se sagrarem, também eles, Campeões Nacionais.
p.s. Aqueles que criticam o treinador por ter poupado alguns titulares, são aqueles que se as coisas tivessem corrido naturalmente (a vitória do FCP), dirião que o Jesualdo tinha feito uma gestão perfeita do plantel. Para esses, fica a informação que Lucho, Pepe e Bruno Alves, não jogaram por terem problemas físicos. Os únicos poupados foram Hélton e Postiga. Todos os restantes titulares estavam lá, sendo que Lisandro e Bosingwa sentaram-se no banco. Recordo o 11 titular: Baía, Fucile, João Paulo, Ricardo Costa, Cech, Raul Meireles, Paulo Assunção, Ibson, Quaresma, Vieirinha e Bruno Moraes. Metade da equipa foram habituais titulares ou que jogam com regularidade. Apenas Baía, João Paulo, Ricardo Costa e Vieirinha é que se poderão considerar claramente como suplentes esta época. Portanto a desculpa de que o treinador teve mal na equipa inicial, não me parece que vingue.
FORÇA PORTO