terça-feira, novembro 28, 2006

Belenenses 0 - 1 F.C.Porto

Dois dias após a realização do jogo, surge finalmente uma oportunidade para poder comentar a prestação do nosso Porto frente ao Belenenses.
Este foi um jogo que eu (felizmente, ao que parece) não vi, fui vendo, foi um jogo em que o Porto não jogou, "apenas" ganhou. Afinal de contas isso é o mais importante. Os 3 pontos foram conquistados e no final quando nos sagrarmos Bicampeões Nacionais ninguém se vai lembrar desta tão pálida exibição do F.C.Porto. Verdade seja dita que o adversário também não ajudou em nada. O Belenenses está muito fraquinho.
Hélder Postiga foi o homem em maior destaque. Logo aos 7 minutos fez de Pepe e tirou o golo a Quaresma. A bola parece ter estado lá dentro, mas Postiga queria ser ele a marcar a acabou por tirar a bola da baliza. Caricato no mínimo. Já perto do intervalo, após uma bola ganha por Bruno Alves nas alturas, Postiga fez mesmo o golo. Na segunda parte foi mais do mesmo, futebol muito lento, previsível, sem a mínima imaginação. Vencemos 1-0 e isso é que conta.
Pelo que fui lendo nos blogs azuis e brancos que costumo frequentar assiduamente, o melhor em campo terá sido Bruno Alves. Como já disse, não vi o jogo ao pormenor mas parece-me uma distinção justa, quanto mais não seja pela sua importante participação no golo e pelas exibições surpreendentemente regulares que tem feito. Está a provar que eu estava enganado em relação a ele.
Benha daí o derby da inbicta carago. Até os comemos.
FORÇA PORTO