quarta-feira, setembro 27, 2006

Arsenal 2 - 0 F.C.Porto

Se existem jogos que começam antes do apito do árbitro e da bola começar a rolar, então este foi um deles. E tudo porque Jesualdo transmitiu à equipa um medo e uma descrença como eu já não via desde a atípica época 2004/2005! Apostar em Ricardo Costa, um jogador que na Liga Portuguesa não fez ainda qualquer minuto, para lateral esquerdo era já um mau presságio. À postriori, todas as opções do treinador são passíveis de ser criticadas e postas em causa. Certamente que se tivessemos ganho, o mister era o melhor do mundo. Contudo, Jesualdo mostrou que é apenas mais um treinador com a típica escola portuguesa ( com excepção de Mourinho obviamente). Aplicou a táctica da Naval, do Estrela ou do Paços quando vêm jogar ao Dragão. Jogar na retranca, lançar a bola para a frente e ter fé nos que lá estão. Lançar Ricardo Costa de início e fazer entrar Raul Meireles na 2ª parte foi pura e simplesmente queimar uma substituição. O 11 que iniciou o 2º tempo deveria ter sido a equipa titular, na minha perspectica como é óbvio. Depois, a passividade com que os jogadores encararam o jogo é que me deixa preocupado. A derrota ainda é o menos. Sinceramente não é nada com que não tivesse à espera. Agora aquela descrença e falta de ambição é que realmente me deixaram "atordoado". Com Co Adriaanse, provavelmente perderiamos o jogo também, se calhar até levavamos mais, mas certamente iamos ver uma equipa de ataque com o objectivo do golo e sempre na procura da bola. Não quero com isto dizer que tenho saudades do homem!! Confesso que por vezes sinto falta de um pouco da loucura do holandês, mas a sua táctica era um autêntico haraquiri na Liga dos Campeões.
Onde Jesualdo também falhou foi na substituição de Anderson. Apesar do brasileiro não estar a fazer um grande jogo, longe disso, ele era o único que a qualquer momento poderia resolver uma jogada e criar desiquilibrios. Um jogador como Anderson, a não ser que não esteja fisicamente apto, tem que jogar os 90 minutos. Na minha opinião quem deveria ter saído era Lucho Gonzalez. Lucho é um fabuloso jogador, mas parece-me evidente que ainda está muito longe da sua plenitude física. Ontem foi vê-lo a arrastar-se e a falhar inumeros passes. Não está bem? Sai. Acho que se está a criar uma "vaca sagrada". Tipo JVP nos tempos do Benfica. Tem que jogar nem que esteja a 50% da sua capacidade. Já na 1ª jornada me tinha feito confusão ver Ibson, que tinha feito uma grande pré-época, a suplente entrando para o seu lugar Lucho, que ao invés não tinha ainda um único minuto de jogo.
O que é certo é que as coisas agora estão mais complicadas, mas ainda assim possiveis. Jesualdo continua a ter a minha (quase total) confiança. Confesso que o seu medo me desiludiu. Mas como está mais que visto que só temos equipa para consumo interno, há que apoiar o homem porque o Campeonato tem que ser nosso.
FORÇA PORTO

3 Comments:

Blogger Jorge Mota said...

Se alguma coisa não estava nos planos era o empate contra o CSKA, a derrota de ontem era mais que possível.

Jesualdo terá errado, mas nem tudo corre sempre bem.

Para a frente é que é caminho.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

quinta-feira, 28 setembro, 2006  
Blogger Capricorniana said...

Pois...se o campeonato nos ta a correr bem nao podemos dizer o mesmo da champions....

Mas isto há de melhorar...e ainda vamos passar pa fase de grupos...acredito que os nossos jogadores vão mostrar que têm muito valor...não só pa consumo interno...

Fica bem*

quinta-feira, 28 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

GRANDE DIA PARA OS PORTISTAS DE TRAS OS MONTES CASA DO DRAGÃO DE MIRANDELA ABERTURA DIOA 30 DE SETEMBRO JUNTO AO PAVILHÃO DA REGINORDE. JUNTA-TE A NÓS. MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG

WWW.FCPMIRANDELA.BLOGS.SAPO.PT

quinta-feira, 28 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home