quarta-feira, setembro 13, 2006

F.C.Porto 0 - 0 CSKA Moscovo

Tal e qual como há dois anos. 1ª jornada da fase de grupos, jogo no Estádio do Dragão, CSKA Moscovo como adversário, uma só equipa a querer vencer, oportunidades desperdiçadas pelos avançados do Porto, uma bola no poste e 0-0 no final. Tirado a papel químico. Oxalá o final da fase de grupos seja o mesmo.
Este primeiro parágrafo já diz tudo de como foi o jogo de hoje. Sendo sintético na análise, o que se passou foi o Porto a atacar e o CSKA a defender muito e bem e a não se preocupar em demasia com o seu ataque. Vieram para o 0-0 e conseguiram-no. Ao Porto competia-lhe fazer mais e melhor do que aquilo que mostrou nos 90 minutos. Fundamentalmente falhamos na concretização, um filme já demasiado visto desde a época passada. Adriano este em particular destaque neste ponto.
No segundo tempo o nervosismo e a ansiedade apoderaram-se dos jogadores, que jogando em casa sentiram a pressão do público. Se na primeira parte o Porto desperdiçou uma mão cheia de oportunidades, já na segunda metade os lances de perigo foram reduzidos. As substituições operadas por Jesualdo também pouco ou nada mudaram na forma de jogar da equipa.
Foram claramente 2 pontos perdidos, apesar de na minha opinião ter sido frente a uma equipa bastante complicada e mais forte que há duas épocas atrás. Na próxima jornada iremos a Londres defrontar o Arsenal.
Melhor Jogador em Campo - Anderson
Anderson - Dentro de 2/3 anos, seguramente o melhor jogador do Mundo. Utilizando uma expressão bem conhecida, a bola nos seus pés não chora. Comparativamente ao prodígio brasileiro, a bola nos pés de todos os outros parece quadrada. Apesar do empate, deu-me gozo ir ao Dragão só para ver este "moleque" jogar.
FORÇA PORTO

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente é mesmo essa a sensação que fica - 2 pontos perdidos!! Neste jogos não se podem desperdiçar oportunidades. Mas pronto, a equipa é jovem, tem qualidade, estava nervosa..vai melhorar certamente. Gostava era que alguém me explicasse o q raio fez o Tarik para merecer a titularidade??!!!!

quinta-feira, 14 setembro, 2006  
Blogger Jorge Mota said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quinta-feira, 14 setembro, 2006  
Blogger Jorge Mota said...

Anderson foi excelente até rebentar, tal como o Lucho. A partir daí acabou-se o FCPorto, e apenas em alguns fogachos se viu alguma coisa.

A dada altura pensei que estavamos a jogar na liga portuguesa dado o autocarro trazido pelo adversário.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

quinta-feira, 14 setembro, 2006  
Blogger PavlovDoorman said...

Ricciardi_7 qual a tua opinião sobre um refresh do símbolo do nosso Clube?
Passa pelo Tribunal e diz de tua justiça.

quinta-feira, 14 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home