quarta-feira, maio 03, 2006

Diga lá sr. Ministro

Sobre o futuro:
Não sei quanto é que o Sporting paga de salários aos atletas deles (risos). É mais um clube, mas o Sporting está bem servido, assim como o Benfica também está. Se gostava? Depende da estrutura porque tenho a noção, e se calhar vou aqui ofender alguns sportinguistas e o meu sportinguismo, que encontrar uma estrutura como a do Porto em Portugal é difícil. Penso que o Sporting neste momento ainda não tem a estrutura. Teve quase a tê-la, mas neste momento ainda não tem de forma a dar estabilidade para um jogador ir para lá ganhar títulos e lutar por campeonatos. Neste momento é preciso analisar bem as coisas e esperar.»
Costinha não esconde que se olhar para a estrutura dos três grandes o F.C. Porto é o único clube em que jogaria em Portugal: «Com a estrutura que tem era. É o único clube que ganha títulos. Independentemente das fases menos boas que atravessa, e que eu atravessei em 2004/05 em que teve diversas crises de treinadores e jogadores, é sempre um clube sólido, que raramente aparece com crises de direcções nos jornais. As coisas tratam-se dentro do balneário e não cá fora e isso é muito importante para um jogador.»
«Há uma união e querer diferentes. Há um encarar de jogos diferentes e um jogador tem de sentir essa união e vontade dentro de um balneário. Eu tive oportunidade de analisar o trajecto dos três grandes, porque estava de férias na Rússia neste quatro meses, e assistir à ponta final do campeonato. Nos momentos chaves a única equipa que não baqueou foi o Porto.»
«Não descarto nada. Digo que para ganhar títulos o Porto é o clube mais viável, mas não quer dizer que os outros clubes de um momento para o outro não formem uma estrutura boa, arranquem com um projecto bom e não possa ser convidativo. Mas, neste momento eu tenho a minha convicção que estrutura como aquela e união dentro do plantel é difícil de igualar. Joguei lá 4 anos e sei o que a casa gasta, mas todos me merecem respeito.»
Palavras do ex Ministro Costinha, actualmente sem pasta.
A respeito da Selecção e da sua provável presença no Mundial, Costinha diz o seguinte:
«Se sentir que não estou em condições, serei o primeiro a dizer que não vou. Com muita pena minha, mas não posso defraudar as pessoas. Não quero ganhos individuais mas sim colectivos, e se não for acrescentar nada à Selecção, não vale a pena ir, a não ser que vá como amigo e para apoiar»
Palavras dignas de um profissinal com a classe de Costinha
FORÇA PORTO

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não te esqueças de destacar a final four da champions de hóquei com o fcp a jogar já amanhã, gostei do teu blog.

quinta-feira, 04 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este homem é um senhor!!!

quinta-feira, 04 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Grande Homem este Costinha!!!
" Não quero ganhos individuais mas sim colectivos, e se não for acrescentar nada à Selecção, não vale a pena ir, a não ser que vá como amigo e para apoiar»

Assim é que deve ser!!!!

sexta-feira, 05 maio, 2006  

Enviar um comentário

<< Home