sábado, abril 29, 2006

Invasão no Dragão para beneficiar Vitória?

“No próximo domingo, dia 30 de Abril, pelas 18h30 irá realizar-se no Estádio do Dragão, o jogo da Primeira Liga entre o FC Porto e o Vitória SC. Um jogo que não deixa de constituir carácter decisivo para o nosso adversário, bem como para as outras equipas que lutam pelo mesmo objectivo, na medida em que só a conquista dos três pontos em disputa permitirá à equipa do Vitória SC manter a esperança da manutenção na Primeira Liga. Relembramos V. Exas. que no passado dia 22 de Abril, no jogo entre o FC Penafiel e a nossa equipa, alguns adeptos do FC Porto invadiram o relvado ainda o jogo decorria, colocando em causa a finalização do mesmo, o que a acontecer traria graves consequências desportivas para o clube dos adeptos ‘invasores’. Nos últimos dias temos recebido várias informações especulando sobre a possibilidade de o mesmo cenário se repetir no jogo do próximo domingo, mas desta vez com o claro intuito de impedir a finalização do jogo e a consequente aplicação das sanções previstas, o que não tendo consequências desportivas relevantes para o FC Porto, não deixará de as ter para a competição na sua generalidade. Mais do que o objectivo, sempre presente, de manter a ordem e a segurança dos milhares de espectadores que se deslocarão ao Estádio do Dragão, estamos absolutamente empenhados em preservar a verdade desportiva da competição que disputamos. Assim, somos a alertar V. Exas para esta nossa preocupação e a informar que estamos à total disposição para colaborar para evitar esta eventualidade. Nesse sentido, informámos já o Ex.mo Sr. Comandante Metropolitano da PSP do Porto, sobre esta situação”.
Segundo o jornal "O Jogo", na sua secção "O Pato", a Sad do F.C.Porto terá enviado esta carta para a Liga de Clubes a alertar para uma eventual invasão de campo por parte de adeptos do Porto (claques supõe-se), com o objectivo claro de fazer o F.C.Porto perder os 3 pontos e dessa forma beneficiar o Vitória de Guimarães.
Terá esta notícia algum cabimento? Se por acaso essa ideia tivesse passado pela cabeça dos elementos das claques, seria então a gota de água, para de uma vez por todas acabar com estes grupos organizados no Estádio do Dragão. Contudo custa-me muito (muito mesmo) a acreditar que esta ideia absurda tenha passado pela cabeça dos dirigentes dos Super Dragões e Colectivo 95. Eu também confesso que simpatizo com o Vitória de Guimarães e faz-me confusão que um clube com a pujança, a força e o potencial do Vitória desça à 2ª Liga. Mas que temos nós a ver com isso? Eles que vencessem os jogos que tinham que vencer. Para amanhã, ao F.C.Porto, só a vitória interessa, porque é assim que todos vivemos neste clube. Mesmo já quando não conta para nada, queremos vencer e não fazer fretes a ninguém.
FORÇA PORTO