quarta-feira, abril 26, 2006

Pobres de Espírito

Pobres de espírito

Reles, impróprio para consumo, miserável, mesquinho, deplorável. A edição de 25 de Abril do jornal A Bola tentou, pela enésima vez, fazer humor à custa do presidente do F.C. Porto, apostando numa canalhice de mau gosto e avançando num caminho sem retorno. O diário desportivo brincou com a gravíssima doença de uma criança para atingir terceiros. Isso diz tudo acerca da escumalha que valida tais critérios.
A azia está para durar. É sempre assim quando o F.C. Porto é campeão ou vence uma competição europeia. Os sais de frutos desaparecem das prateleiras dos hipermercados, as farmácias vendem como nunca embalagens de medicamentos antiácidos, os jornais de tendência sulista assumem as dores dos perdedores. É uma sina inerente a cada conquista azul e branca, um dano colateral que, sinceramente, não justifica mais que um penitente encolher de ombros. Os pobres de espírito não são merecedores de muito mais.
Os portistas há muito estão identificados com a lógica do jornal A Bola e não estranham a diferença de tratamento entre o F.C. Porto e outros emblemas. Todos sabem que isenção e independência estão longe de ser conceitos que norteiam as chefias da Travessa da Queimada. Basta pegar, por exemplo, na edição desta quarta-feira para perceber a mórbida dor de cotovelo que lhes tolhe a visão.
Este caso, todavia, fixou-se para lá de todos os limites da decência. Estamos a falar da morbidez de uma chalaça que, sinceramente, só nos faz ter pena de quem a concebeu e, ainda mais, de quem a aprovou. Ou será que os responsáveis em questão são tão néscios que apenas se preocupam com as suas páginas do jornal, aquelas onde se curvam perante um clube e tentam esbater os feitos dos outros?
O histerismo e a raiva desta gente indecorosa não afecta minimamente o F.C. Porto. A falta de rigor jornalístico só dá vontade de rir. Muito mais que as piadas forçadas e pouco criativas. O que efectivamente revolta é esta leviandade intolerável. A vitória do F.C. Porto em Penafiel e os festejos do 21º campeonato terão constituído uma rara alegria na vida injustamente fragilizada daquele menino. Que tipo de gente consegue brincar com uma coisa destas?
Já basculhei a edição online do referido pasquim e não encontrei nada que justifique esta indignação. Por isso peço que se alguém tem em sua posse a edição em papel, procure algo e me elucide o quê que esse avante sulista fez desta vez.
FORÇA PORTO

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Penso que o artigo em questão é na parte final do matutino doentio, onde existe uma rubrica de caricaturas e textos de puro escárnio. Pelo reacção devem ter passado as marcas do bom senso e educação, estou por isso ansioso de ver o dito artigo, visto que na edição on line essa parte do jornal não é consultável.

quarta-feira, 26 abril, 2006  
Blogger PavlovDoorman said...

Uma ideia

Uma ideia peregrina.
Depois de tantas e tantas vezes ver nos jogos do Barcelona o Hino entoado por aquela molde humana impressionante gostaria de deixar aqui expresso um pedido/desejo a todos vós.
Porque não todos nós no próximo domingo entoarmos em uníssono o Hino do nosso Porto (agora que foi finalmente recuperado nos altifalantes) aquando da entrada das equipas no relvado do belo Dragão?
Porque não as Claques e o Clube distribuirem a letra do nosso belo Hino? Se existir alguma coreografia porque não imprimir no verso da cartolina a letra do nosso hino?
Para começar e com a promessa que irei tentar espalhar esta ideia pela nossa comunidade aqui fica a razão da minha Paixão:

Ó meu Porto onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser Nobre e Leal
Teu pendão leva o escudo da Cidade
Que na história deu o nome a Portugal

Ó Campeão, O teu passado
É um livro de Honra de Vitórias sem igual
O teu Brasão abençoado
Tem no meu Porto mais um Arco Triunfal

Porto, Porto, Porto, Porto

Porto, Porto, Porto, Porto

Porto, Porto

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua Ardente Voz
Ó Porto então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós

Ó Campeão, O teu Passado
É um livro de Honra de Vitórias sem igual
O teu Brasão abençoado
Tem no meu Porto mais um Arco Triunfal

Porto, Porto, Porto, Porto

Porto, Porto, Porto, Porto

Porto, Porto

quinta-feira, 27 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

vai aqui http://odragao.blogspot.com/

quinta-feira, 27 abril, 2006  
Blogger Di_Portista4ever said...

Gostei muito do seu blog.
Parabens.

Visite e deixe comentario no meu:
http://tripeiras.blogspot.com
Por:
Di e Azulinha

Felicidades AZUIS

quinta-feira, 27 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sim, provavelmente por isso e

sábado, 21 novembro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home