sexta-feira, abril 21, 2006

Adriaanse e a táctica

«A melhor defesa é o ataque. É essa a minha visão do futebol. Se a bola estiver sempre na frente, não temos possibilidade de sofrer golos. Temos de pressionar o adversário, obrigar os defesas adversários a chutar para fora. Se chutarem para a frente, a bola sobra para o Pepe»
«A maioria das equipas portuguesas jogam em 4x3x3, mas só atacam com dois de cada vez. Assim, temos vantagem. Em último caso, o número 4, o Paulo Assunção fecha mais atrás. Se o adversário jogar em 4x4x2, então temos um problema, mas também uma solução, que foi trabalhada durante a semana. Os médios interiores fecham nas alas e os defesas laterais fecham mais ao centro. Os jogadores já sabem o que têm de fazer. Quando começa o jogo, não posso estar a gritar para dentro do relvado, tenho é de ficar no banco a ver.»
«Há situações em que temos de jogar com quatro defesas. Depende da força do adversário. Com o Benfica e o Sporting, fomos pressionados e nessas situações, quando não temos a posse de bola, o Paulo Assunção recua. Às vezes, é preciso alterar ligeiramente o esquema. Mas ter medo faz perder a força. Nós, holandeses, somos apologistas do ataque. No nosso país, atacámos a água, para evitar que ela suba, e também temos a cultura dos descobrimentos, como Portugal. Somos corajosos»
FORÇA PORTO

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

somos capa da bola!!!

HIP HIP URRA!!

sábado, 22 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home