domingo, março 19, 2006

F.C.Porto 3 - 0 Paços Ferreira

Estádio do Dragão
30.309 espectadores
E à passagem da 27ª jornada, mais um jogo tranquilo do F.C.P. A vitória, o mais importante nesta fase da época, foi conseguida, e a espaços viu-se boas jogadas de entendimento ofensivo. O golo apenas surgiu aos 30´, depois de uma grande abertura de Pedro Emanuel para Benni McCarthy facturar. O sul africano fez aquilo para que está lá, fintou com muita calma o guarda redes e fez o 1º. No minuto seguinte, Adriano poderia ter feito o 2-0, mas aquele pequeno toque na bola do defesa do Paços foi o suficiente para tirar a bola do alcance do brasileiro.
O começo da 2ª parte não poderia ter sido melhor. Aos 46´, após magnífica abertura do miúdo Anderson, Adriano fez o 2-0 e matou logo ali o jogo. Até final, foi ver a equipa a gerir a bola, o tempo e o resultado. Tinham-se jogado 120 minutos 4ª feira e na próxima 4ª há meia final da Taça com o Sporting, daí ser perfeitamente compreensível esta gestão azul e branca. A espaços surgiam oportunidades para golo e aos 73´numa jogada argentina, Lisandro fez o 3-0.
Resultado justissimo. sem qualquer contestação.
Já só faltam 7.
Melhor Jogador em Campo - Anderson
Notas:
Concordo que seja prematuro eleger já o miúdo como o melhor em campo, quando ainda para mais não fez uma exibição impressionante. Contudo, tendo em conta a idade, a expectativa sobre ele e a pressão que tudo isso origina, quer-me parecer que Anderson esteve muito bem, fazendo inclusivé uma assistência para golo. Benni defenitivamente está de regresso aos bons velhos tempos. Só é de lamentar que tenha passado a 1ª parte da época amuado e birrento.
A pressão agora está toda sobre o Sporting, que tem hoje uma dificil deslocação a Leiria.
Quarta feira temos Taça!
FORÇA PORTO