domingo, março 05, 2006

F.C.Porto 3 - 0 Nacional



Estádio do Dragão
33.909 espectadores
O espectáculo voltou ao reino do Dragão. Depois dos meses de Janeiro e Fevereiro não se ter assistido a exibições que convencessem, Março começa com uma actuação digna de uma equipa do F.C.Porto. A primeira parte foi do melhor que se tem visto do Porto esta época, sendo que o 2-0 ao intervalo soube a pouco, pois houve inumeras ocasiões de golo e ainda um golo mal anulado a Lucho. Benni regressou aos golos, 6 meses depois de ter marcado o 1º golo desta Liga frente ao Belenenses. Pepe estreou-se a marcar na Liga portuguesa e Lucho confirmou ser o melhor marcador ao fazer o seu 8º golo.
Depois de uma primeira parte de futebol ofensivo, por vezes avassalador e sufocante para o Nacional, o segundo tempo foi um pouco mais calmo, principalmente depois do 3-0. A equipa trocou bem a bola, continuou a procurar o ataque, não caindo no erro que tem feito diversas vezes esta temporada de tentar defender uma vantagem curta.
Depois de assistir ao jogo de hoje, chega a ser incompreensível como é possível uma equipa oscilar tanto ao longo duma época. Numa semana faz-se uma grande exibição e depois saem 3 jogos fracos. Veremos como será sexta feira em Setúbal.
Melhor Jogador em Campo - Pepe
Notas:
Pepe é fantástico. Nunca pensei escrever isto mas é a mais pura das verdades. O homem está em todo o lado e sempre a varrer aquela defesa com uma eficácia tremenda. É nos dias de hoje um imprescíndivel no 11 de Adriaanse. Para mim foi o melhor em campo e teve um belo golo como prémio pelas suas exibições. No estádio, Marek Cech foi escolhido como melhor em campo. Também ele foi fenomenal. Surpreendeu-me a sua colocação no meio campo, a fechar o lado esquerdo, mas depois de ver este jogo percebi o porquê da sua utilização. Na defesa ou no meio campo, Cech tem que jogar pois é uma mais valia para a equipa. Para a semana regressa Paulo Assunção. Quem sairá? Aposto em Pedro Emanuel.
Vitor Baía, depois da frangalhada da semana passada, regressou em bom estilo. Teve o apoio do Dragão e sempre que foi chamado a intervir esteve ao seu nível. Com Helton recuperado, veremos quem Adriaanse coloca na baliza no próximo jogo.
Nota para a estreia do prodígio Anderson. Em 1º para dizer que se realmente ele fosse um prodígio, teria feito aquele golo em que apareceu isolado frente ao keeper do Nacional. Em 2º para salientar o toque de bola simples e rápido. Tinha ideia que seria jogador para se agarrar à bola mas hoje demonstrou precisamente o contrário. Deu para ver que tem um largo futuro pela frente. Há que o ir "explorando" aos poucos, não exigindo muito dele, porque afinal de contas o Anderson só tem 17 anos. Já se imaginaram com 17 anos e ter 34 mil pessoas ansiosas por vos ver jogar e depois essas mesmas 34 mil pessoas aplaudirem-vos cheias de entusiasmo e esperança? É muita pressão para um "puto".
Sexta feira, 21.30 em Setúbal dár-se-á mais um passo firme em direcção ao título.
FORÇA PORTO

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não poderia estar mais de acordo! Ontem até tive vontade de ver o jogo durar 180 min..tal estava a ser a qualidade do futebol praticado!!! De facto o Pepe cresceu imenso..está mto diferente do q era no início da época!!! Realmente, não percebo como é que uma equipa que evidenciou a qualidade de ontem consegue estar a apenas 2 pontos do 2º?! Em Setúbal lá estarei!! Para finalizar, apenas para expressar a tristeza que foi ver a lesão do Jorge Andrade!! Ele merecia estar no Mundial!

segunda-feira, 06 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home