domingo, fevereiro 19, 2006

F.C.Porto 1 - 0 Marítimo


Estádio do Dragão
31.116 espectadores
Há 3ª oportunidade dada pelo Benfica, finalmente aproveitamos. Depois de ver o Slb perder 2 jogos e o Porto não ter sabido aproveitar, nesta jornada a situação inverteu-se. Em vésperas da deslocação à Luz, era fundamental vencer e alargar a vantagem para 8 pontos.
A exibição foi o habitual, nada de entusiasmante nem de espectacularidade, tão apregoadas por Adriaanse no início de época, mas valeu o resultado. Este jogo provou mais uma vez que Alan não tem categoria para fazer parte do plantel duma equipa como o F.C.Porto, muito menos para ser titular. Custa-me a acreditar que o Bruno Gama, que anda esquecido na equipa B, não fizesse melhor que este brasileiro de 3ª. Após o golo de Raúl Meireles o Porto tranquilizou-se mais, mas não conseguiu mais uma vez matar o jogo, fazendo o 2-0. McCarthy, com um tiro ao poste, dispôs da situação mais perigosa para dilatar o resultado. Por momentos neste jogo, cheirou-me a Braga... ou não fossem várias as semelhanças dos 2 jogos.
Melhor Jogador em Campo - Helton
Notas:
Os grandes guarda redes são assim. Pouco trabalho têm, mas quando são precisos, eles estão lá. Helton está a demonstrar porquê que é o actual titular da baliza do F.C.Porto. Baía, dificilmente voltará à titularidade esta época. O jogo 400 para a Liga terá provavelmente que ficar para a próxima época. Raúl Meireles é outro caso de sucesso. Paulatinamente está a conquistar o lugar. Se este esquema prejudica alguns jogadores (Diego por ex.), é bem verdade que outros saem beneficiados. São os casos de Pepe e do próprio Raúl Meireles que desde que lhe foi concedida a titularidade tem sabido muito bem mantê-la. Hoje conseguiu finalmente fazer uso do seu remate de longa distância. Ibson terá que esperar por uma oportunidade... Quanto a Anderson, ainda não foi desta que vimos o puto maravilha em acção.
Para a semana vamos à Luz defrontar os mouros. E o que me apetece dizer é que "ATÉ OS COMEMOS CARAGO".
FORÇA PORTO

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns ganharam mesmo com o Calamity Alves a jogar, bela exibição.

O Helton jogou muito bem, não é nem de perto tão elegante mas suja mais os calções por isso ganhou e bem a titularidade, por muito que custe dizê-lo uma vez que sou fã do Baia.

Não percas esta NOTICIA da BBC...

segunda-feira, 20 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E uma palavrinha de apreço para o Bruno Alves?? Finalmente um jogo (a titular) sem enterrar a equipa!!:) Não exagerou no físico e não o vi errar passes. O Bosingwa é que ia desgraçando tudo...Concordo com o facto da exibição ter sido normalzinha! O Meireles nem parecia o mesmo..e o Benni já merecia um golo!!! O Hugo Almeida faz desesperar qualquer fã...que pontaria mais torta!! E no domingo...até os comemos!!!!

segunda-feira, 20 fevereiro, 2006  
Blogger a_viver_desde_1982 said...

Tens razão relativamente ao Bruno Alves. Não sendo tão espectacular nem tão entusiasmante como o Pepe, a realidade é que cumpriu. No entanto confesso que me continua a assustar a ideia de o voltar a ter como titular do Porto

segunda-feira, 20 fevereiro, 2006  
Blogger Victor de Souza Baptista said...

Digam o que disserem não é Maomé.

quinta-feira, 23 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home