sexta-feira, janeiro 13, 2006

Jogo sujo

Depois do Vitória de Setubal é agora a vez da Académica. O SLB anda a jogar sujo, no entanto é como se nada se passasse. Vamos aos factos.
Dias antes de defrontar o Benfica, os jogadores do Vitória dão um pré-aviso de greve pelo facto de a direcção não estar a pagar os ordenados há já alguns meses. A greve não foi avante e o jogo realizou-se. Contudo, vários jogadores do Vitória rescindiram o contrato, sendo que um deles, titularissimo no eixo da defesa, uma semana depois estava a assinar pelo SLB. Moretto não rescindiu mas há muito que tinha a sua situação tratada. Desde a altura em que foi noticiada a crise no Vitória, que o Benfica se prontificou a "ajudar" os sadinos. Segundo a generalidade da imprensa, ficou logo aí apalavrada a transferência do guarda redes para o Benfica na reabertura do mercado. Por alguma razão, Moretto era dos poucos, senão o único, que tinha os ordenados em dia. O epílogo desta novela já toda a gente conhece.
Desta feita, a vítima é a Académica. Marcel, desde que a Académica voltou aos trabalhos depois da pausa de Natal, nunca mais treinou, forçando a todo o custo a sua saída da Briosa. Isto acontece precisamente quando se aproxima o jogo da Académica com o Benfica. Durante esta semana, mais uma vez a generalidade da imprensa, dá Marcel como certo na Luz. O mais certo é que nos dias seguintes ao jogo, o ponta de lança seja apresentado como novo jogador da instituição. Será que o traficante da Luz irá a Coimbra resgatar Marcel? Quem será o coitado que desta vez vai levar um chapadão dos capangas do vigarista Veiga?
Casos como o do Vitória (Fonte e Moretto) e o da Académica (Marcel) serão apenas coincidência?
Resta o próximo adversário do SLB se acautelar para não ver um jogador seu, ser influenciado a rescindir ou forçar a saída, para depois rumar à capital.
FORÇA PORTO