quarta-feira, janeiro 11, 2006

Costinha

Costinha
"...o FC Porto é a equipa que mais garantias me dá, porque tem mais credibilidade a nível directivo e de jogadores..."
"...mantenho uma relação de amizade com uma boa parte das pessoas do FC Porto...Nunca me faltaram ao respeito, algo que aprecio, porque gosto de respeitar as pessoas e gosto que me respeitem."
"Penso até que o FC Porto neste momento já devia estar noutros patamares. Já devia estar ao nível de um Milan, Juventus, Real Madrid, Barcelona, Manchester United ou Bayern de Munique. Devia estar preocupado em ter uma equipa para estar a competir com esses clubes em vez de se preocupar com coisas que não valem a pena, porque o FC Porto está a anos-luz das outras equipas portuguesas."
"...o FC Porto devia dizer: "meus amigos, vocês andem aí em baixo a discutir uns com os outros, mas nós temos outras preocupações. Temos o campeonato português para ganhar, que é possível ganhar, e depois temos aquelas provas europeias para ganhar".
"...quando o FC Porto vendeu o Deco, o Paulo Ferreira e o Ricardo Carvalho, devia ter mantido o Alenitchev, o Pedro Mendes..."
"...Estou contente por voltar ao Estádio do Dragão, uma casa onde fui bem sucedido e certamente ficarei feliz se for aplaudido, porque gosto de aplausos, mas se me assobiarem não ficarei preocupado..."
"No FC Porto ganhei quase tudo. A minha única mágoa foi ter perdido duas Supertaças europeias e o campeonato da época passada, porque oferecemos o campeonato."
"...depois vinha o Fernandez falar comigo e dizia-me: "se o Maniche não jogar, tens de jogar tu ou se tu não jogares, tem de jogar o Maniche. É impensável não jogarem os dois. Ambos de fora é que não. Tens de jogar nem que seja com uma perna às costas". E eu, o que podia dizer? Que não jogava?"
"Quando vim para o FC Porto, tive a possibilidade de jogar no Benfica e no Sporting, mas escolhi o FC Porto. Nessa altura perguntei sempre ao meu empresário: "e o FC Porto?". Até que apareceu o FC Porto."; "...em cinco campeonatos, o FC Porto ganha quatro."
"...não sou hipócrita, disse que sou sportinguista. Disse ainda que se não estivesse a jogar no FC Porto, queria que ganhasse o Sporting. Mas nas condições actuais, o Sporting não tendo hipótese de ganhar, quero que ganhe o FC Porto."
"Foi onde eu joguei, onde fui bastante acarinhado e pelo qual nutro um carinho especial, porque fui sempre bem tratado pelas pessoas do clube e da própria cidade. Mas não ia chegar ao FC Porto e dizer que era portista desde pequenino."
"Sou sócio do FC Porto e do Sporting, mas em nenhum tenho as quotas em dia"
"...convivi muito tempo com o Vítor Baía no balneário e ele a única coisa que dizia é que não entendia o motivo pelo qual não era chamado, mas não andava no FC Porto a apedrejar e a dizer mal de Scolari. Como grande homem que é, o Vítor tem feito o seu trabalho e não tem andado a lançar críticas."
Costinha em entrevista ao jornal O Jogo
FORÇA PORTO