quinta-feira, janeiro 05, 2006

Ainda a novela Moretto...

"...Há vários dias que havia contactos entre Quinito e Antero Henrique sobre possibilidade de cedências ao Setúbal. Depois, é sabido que o FC Porto sempre colaborou com o Setúbal. No ano passado tivemos lá o Bruno Moraes e trouxemos o Jorginho que estava em final de contrato com compensações para o Setúbal. Sempre tivemos um óptimo relacionamento. Foi-me comunicado que o presidente Chumbita Nunes queria falar comigo sobre a situação do Setúbal. E o que lhe disse, na tarde de quinta-feira antes de jogarmos com o Guimarães, foi que o FC Porto estava interessado em ajudá-los, podendo ficar com os direitos de vários jogadores, desde o central Fonte ao guarda-redes Moretto. Foi feita uma proposta. O FC Porto daria compensação material pela cedência dos direitos do Moretto, cederia o Sandro sem custos para o Setúbal e o Moretto ficaria lá a jogar. Aliás, fiz-lhe ver que não fazia sentido estar a contratar um guarda-redes quando tenho os dois melhores guarda-redes a actuar em Portugal. A minha proposta era que o jogador seria do FC Porto mas continuaria no Vitória e isto mesmo foi aceite por Chumbita, que de facto nos disse que teria uma reunião com o Benfica para se desembaraçar deles. Fomos para o jogo com o Guimarães, e à uma e meia da manhã fui autorizado a falar com o jogador que estava aqui, acompanhado pelo seu empresário, José Caldeira. Contudo, não falei com o jogador até ter um faxe que me autorizasse a fazê-lo. E foi ao princípio da tarde que o senhor Chumbita Nunes me comunicou que tinha vendido o jogador ao Benfica às cinco da manhã. E fê-lo, segundo me disse, pressionado, porque tinha uma execução fiscal no tribunal e o Benfica pagava a pronto e por aí fora. Como o jogador estava aqui, limitei-me a dizer ao José Caldeira que o FC Porto não estava no negócio. Cumprimentei o jogador e foi tudo."
Pinto da Costa in ojogo.pt
FORÇA PORTO