sexta-feira, junho 16, 2006

Wilhemsson

Ora aqui está o que seria na minha opinião um bom reforço para o F.C.Porto.
FORÇA PORTO

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

este ano tive oportunidade de acompanhar a liga belga "quase" intergralmente atraves da tv belga, e as equipas que acompanhei mais em pormenor foi o standart e o anderlech. Quanto a este tal de "Wilhemsson" tenho de dizer que nao é um jogador nada de especial. Em jogos grandes é um jogador morto, debil, com muitas limitaçoes. Mas acima de tudo é pouco criativo e tecnicamente fraco. Tem jogos em que nem se ve em jogo e outros, raros, que tem um ou outro bom pormenor.

jogadores que o porto podia ir buscar presentes no mundial:
Salcido (México/ Chivas)
Koroman (Sérvia/Portsmouth)
Guardado (Mexico/ Atlas)
ONYEWU (EUA/Std.Liege)
Danny Fonseca (Cartagines/ Costa Rica)
Al Temyat (Al Hilal/ Arábia Saudita)
Nekounam (Al-Wahda/Irão)
Fukunishi (Jubilo Iwata/Japão)

sábado, 17 junho, 2006  
Blogger a_viver_desde_1982 said...

Tanga, queres nos apresentar melhor os jogadores que sugeriste? Tipo idade e a posição em que actuam. É que tal como para mim, certamente para a maioria dos portistas esses nomes são totalmente desconhecidos...

sábado, 17 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Também gostava que o Tanga nos dissesse mais sobre esses jogadores.

sábado, 17 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Concordo consigo esse seria sem dúvida uma excelente aquisição.

sábado, 17 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Um outro reforço fantástico seria Goram Pandev da Lazio.

sábado, 17 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=UkcNN5y8GaY

Vejam os golos dele que merece a pena!!

sábado, 17 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais uns golos de Goram Pandev:

http://www.youtube.com/watch?v=MR0WownFJYw

sábado, 17 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ricciardi_7,

Salcido...

É uma das grandes figuras da selecção mexicana de Lavolpe. Carlos Salcido, 26 anos, defesa do Guadalajara, 26 anos, fisicamente destemido embora sem ser um monstro atlético (1,70m. e 62 kg.) mas tecnicamente dotado, pode jogar como defesa central decaído para um dos lados numa defesa de três elementos (o que costuma suceder na selecção mexicana, onde apesar de destro jogar sobre o lado esquerdo), ou como lateral numa clássica defesa a quatro, dando profundidade ofensiva pelo flanco. Nessa dinâmica, pode alinhar em ambos os lados, mas é na esquerda que melhor solta o seu futebol, procurando diagonais de desequilíbrio quando surge nas imediações da área contrária. Apesar deste perfil ofensivo, Salcido é, no entanto, muito forte também a defender. Saí muito em antecipação, corta linhas de passe e nunca treme no tackle.
Encaixaria perfeitamente no futebol europeu muita da segurança da defesa aszteca depende da sua dinâmica de movimentos.

Koroman...

Veloz, com criatividade e drible em progressão, dá profundidade ao flanco direito a atacar, lutando também pela recuperação da bola. Sempre em movimento, Koroman é o típico lutador criativo da velha escola jugoslava.
Aos 28 anos, nascido na Bósnia, está em Inglaterra desde Janeiro após passar pelo futebol russo (Dínamo Moscovo, Krylia Sovetov e Terek Grozny).
É o pilar que dá equilíbrio táctico-técnico à selecção sérvia sobre o flanco direito. Como joga pouco no Portsmouth, pode estar aqui um excelente alvo de mercado.

Onyewu...

Ambidestro, com perfeito sentido posicional, quer actuando no eixo de uma clássica defesa a «4», quer jogando descaído para um dos lados numa defesa a «3», está sempre atento para cortar linhas de passe. Possante, não receia o choque e embora não seja muito rápido, sai bem na antecipação.
Com a bola nos pés, revela grande tranquilidade, controla e passa curto ao meio campo. Nas bolas paradas, a defender ou a atacar, o seu jogo aéreo pode fazer a diferença. Sem dúvida, um excelente defesa central para brilhar no Mundial 2006 com a selecção americana.

Danny Fonseca...

Na selecção da Costa Rica, reparem no volante central que gere as transições defesa-ataque-defesa: Danny Fonseca, 26 anos. Joga ao lado de Pato Centeño, o lento playmaker dos ticos, mas quando toca na bola, Fonseca dá logo, em passada larga, outro ritmo ao jogo.
Com técnica e força (1,80m. e 79kg.), luta pela bola e, após a sua recuperação, verticaliza jogo. Actua no Cartagines da Costa Rica mas já está, diz-se, referenciado pelo Brugge.

Al Temyat...

Como conjunto, a Arábia Saudita é uma das selecções mais fracas do Mundial, mas no seu onze esconde-se um jogador que merece olhar atento: Nawaf Al Temyat, médio inteligente, com excelente visão de jogo.
A sua posição costuma ser como flanqueador sobre a faixa esquerda, embora seja destro. Aos 29 anos, a jogar no Al Hilal, o clube mais forte de Ryad, joga e faz jogar com precisão de passe, técnica apurada, criatividade e remate colocado.

Nekounam...

Os principais destaques da selecção iraniana, são os jogadores a alinhar na Alemanha, mas à frente da defesa está um elemento que, ainda a jogar na Ásia, equilibra toda a equipa: Nekounam.
É ele que controla o corredor central do onze, dá-lhe segurança defensiva na recuperação e, depois, inicia a saída para o ataque, servindo com passes diagonais os alas Mahdavikia, à direita, e Zandi, à esquerda. A fonte é, no entanto, Nekounam. Está, diz-se, referenciado pelo Hertha Berlim.

Fukunishi...

Há quem lhe chame o Makelele japonês. As razões estão em jogar na mesma posição, como pivot ou volante central da selecção japonesa, e, sobretudo, nos traços do seu futebol cerebral, saindo com a bola controlada desde trás para depois procurar um jogo apoiado, essencialmente curto.
Resistente fisicamente (1,81m. e 74kg.), Takashi Fukunishi, 29 anos, jogou sempre no Japão, no Jubilo Iwata. Tem técnica, visão de jogo e capacidade de passe.

domingo, 18 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mas sem duvidas os melhores da lista que vos aprensentei são Salcido e Onyewu

abraço malta
FORÇA PORTO

domingo, 18 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Guardado...
É, talvez, neste momento, a maior promessa do futebol mexicano. Andrés Guardado, 19 anos, é médio esquerdo com perfeito controlo de bola, escondendo-a dos adversários ou lançando o ataque. Muito inteligente nas movimentações, até parece um veterano.
A sua posição natural é na ala esquerda, mas pela cultura que revela pode jogar perfeitamente em qualquer zona do sector intermediário. Franzino (1,69m. e 60kg.), alinha no Atlas e Lavolpe não hesitou em convoca-lo para o Mundial.

(Esqueci-me deste)

domingo, 18 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E avançados? Não há por aí nenhum jeitoso?:)

segunda-feira, 19 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O suiço Frei também poderia ser uma boa opção para o ataque.

segunda-feira, 19 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home