terça-feira, fevereiro 07, 2006

F.C.Porto 1 - 1 Sp. Braga


Estádio do Dragão
39.409 espectadores
Noite cheia de peripécias esta no Dragão. Mas comecemos pelo futebol.
Adriaanse, voltou a apostar no sistema de 3 defesas mas desta vez com uma nuance no ataque. Adriano e Benni formaram uma inédita dupla de pontas de lança. E a verdade é que o Porto começou muito bem. Bolas no poste, ocasiões desperdiçadas, pressão alta, futebol rápido pelas laterais. Foi um Porto cheio de vontade de assumir o jogo e o risco. O Braga na 1ª parte, praticamente não atacou. O nulo ao intervalo era enganador e muito injusto.
A segunda parte começou melhor. Aos 54´ Lucho fez o que os 40 mil no Dragão há muito ansiavam. O golo materializava em números o maior dominio do Porto. Após o golo, mais oportunidades surgiram, mas todas desperdiçadas. Até que Adriaanse entra em acção. Decide colocar mais um defesa para equilibrar a linha defensiva, após a entrada de mais um avançado para o Braga. Atitude sensata, na minha opinião. O que não foi sensato, nem compreensivel foi a escolha do holandês. Com Bruno Alves e Cech no banco, Co opta pelo português e deixa Pedro Emanuel na lateral esquerda. Alguém percebeu o que queria? Com um defesa esquerdo no banco era só "puxar" Emanuel para o meio e colocar Cech no seu lugar: lateral esquerdo. A laranja azeda, optou pelo mais dificíl. Deu-se mal. E para piorar as coisas para o seu lado, entrou também em acção um pseudo-árbitro sócio da instituição que não perdeu tempo em queimar ainda mais o ambiente no Dragão. Penalty cometido por Bruno Alves, de cognome "O Enterra". Bem assinalado sim senhor, mas esqueceu-se de assinalar o respectivo fora de jogo. Nos minutos finais um penalty sobre Ivanildo que não foi assinalado e canto que deu pontapé de baliza. O costume neste azeiteiro que é sócio do clube dos piriquitos.
Melhor Jogador em Campo: Pepe
Notas:
Inevitavelmente terei que falar nas claques. Dez minutos de silêncio dos Super que estiveram durante esse período de costas para o relvado. É uma forma de manifestação correcta e pacifíca. Pode-se concordar ou não. Mas tem que se respeitar. Compreensível também os "10 minutos de silêncio" por parte do Colectivo. A solidariedade entre as claques é uma realidade e aceita-se. Incompreensível foram os restantes 80 minutos de silêncio da segunda claque do Porto!!! Nos primeiros minutos, devido ao black-out das claques, tiveram que ser os adeptos "normais" a calar a numerosa claque do Braga. Foi uma pequena amostra de que os grupos organizados de apoio são importantes, mas não imprescindíveis.
Outro realce da minha parte vai para o Sporting de Braga. Neste momento, são um grande clube, com com uma grande equipa, muito bom treinador, bons jogadores, bem geridos e com uma crescente falange de apoio. Estão claramente em crescimento. O mito de que em Braga, primeiro mouro e só depois bracarense, está a acabar. Para meu espanto, até eles já cantam o famoso "slb filhos da puta slb"!!!
Última nota para a entrada das equipas. Pela 1ª vez em pouco mais de 2 anos de vida, ouvi o hino do Futebol Clube do Porto no Estádio do Dragão. Instantanêamente, veio-me à memória excelentes momentos vividos no já extinto Estádio das Antas. Atitude que se saúda da direcção do clube. Ou da Sad. Ou lá de quem manda nisso... Espero que seja para continuar.
FORÇA PORTO

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto com a tua análise a todos os aspectos do jogo...tb eu fiquei surpreendido pelo Hino no início do jogo...as coisas estão a mudar...

Realmente o Co devia ter metido o Cech para a esquerda e deslocar o Pedro Emanuel para o centro...mas por outro lado eu compreendo o q ele pretendia: o Braga estava com duas torres lá no ataque e ja tava a tentar o chuveirinho e resolveu meter um gajo alto pra suster esse chuveirinho...teve azar...ele não é grande treinador, reconheca-se, mas tb. é verdade q o homem n tem sorte nenhuma....coisa q o Braga teve a potes...


não sou um defensor deste treinador mas não podemos esquecer a actuação vergonhosa do sócio do recreativo da luz e o tremendo azar durante o jogo todo (gastamos a sorte toda no tempo do Jardel e do Mourinho...)


Cumps.

terça-feira, 07 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

tivemos uma azar...ganhamos já no proximo jogo!!

Força Porto

quarta-feira, 08 fevereiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Porto fez um bom jogo, o melhor desde o fim das férias de Natal. Desta vez o esquema dos 3 defesas funcionou..se clhar pelo facto do Braga ter sido uma sombra do que costuma jogar. Gostei de ver a dupla Benni-Adriano; esperava mais do Ivanildo, se bem que fez uns qtos cruzamentos perfeitos; parece que o Quaresma está a ficar fora de forma..espero q seja passageiro!! No todo, só tinha feito uma alteração no 11 inicial..tinha colocado o Diego em vez do Meireles! Vamos lá ver se o Anderson se estreia para a semana e se traz alguma alegria ao pessoal.

quarta-feira, 08 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home