domingo, janeiro 29, 2006

Rio Ave 0 - 0 F.C.Porto



E o filme repete-se. Tal como na temporada passada, o F.C.Porto não aproveita os deslizes dos adversários e hoje mais uma vez isso aconteceu. Quando poderiamos deixar o clube dos piriquitos a 6 pontos de vantagem, temos que nos contentar com apenas 4.
Adriaanse conseguiu esta semana surpreender-me ainda mais que na jornada anterior, pelo simples facto de voltar a insistir num esquema de 3-4-3. É inadmíssivel que uma equipa como o F.C.Porto, tenha um treinador que ande à 20ª jornada da Liga a inventar e a alterar radicalmente o esquema de jogo, ao sabor da sua vontade e disposição. Com 4-3-3 conseguimos a melhor série de vitórias nesta Liga e conseguimos fazer exibições convincentes, sem nunca serem espectaculares, como o holandês prometera. Bastou uma derrota, uma simples derrota, para esta laranja podre mudar tudo. Mudou o guarda redes, que por ele certamente já o teria feito há muito mais tempo, mas Baía com as boas exibições foi mantendo a titularidade, mas mais importante de tudo, mudou o esquema táctico e a filosofia. Dois jogos com este esquema o resultado é o seguinte: 4 pontos, duas exibições de merda, 1 golo marcado, que por acaso até foi auto-golo. Resumindo, uma pobreza. A cada semana que passa esta laranja podre irrita-me mais e a minha paciencia para este arrogante cheio de tiques autoritaristas está a terminar. Ainda tou para ver para a semana no Dragão frente ao Braga como vai ser. Foi depois de um jogo com o Braga que o Fernandez foi recambiado...
Melhor Jogador em Campo - Ivanildo
Notas:
Tenho que dar o braço a torcer. Tenho dito, e fi-lo mais que uma vez, que o Ivanildo está muito verde e não acrescenta nada ao plantel do Porto. Pois hoje, em 45 minutos conseguiu ser o melhor elemento da equipa, o mais desiquilibrador, o mais activo, enfim o mais tudo. Espero que esta exibição tenha continuidade futuramente. 20 jornadas e tivemos hoje o 5º capitão da temporada. Depois de Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Bruno Alves e Lucho, hoje foi a vez de Paulo Assunção. A falta de um líder e de identidade que reina nesta equipa é gritante. Quando jogadores que chegam esta época já são capitães de equipa, demonstra bem o respeito que o Co tem para com o clube e com os seus símbolos. Uma nota ainda para 2 jogadores. Lisandro está em muito má forma. Fizeram-lhe mal as férias de Natal. Quaresma parece-me que também ele anda a perder o gás. Segue-se o Braga.
FORÇA PORTO

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

caro amigo para te ajudar no blog mande-me o seu email do messenger para carteirodacidadela@gmail.com

segunda-feira, 30 janeiro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É realmente frustrante ver esta quipa actuar!! O Mourinho habituou-nos mto mal:) Voltando à trsite realidade, não percebo:
- como é que não se adquiriu um verdadeiro lateral direito nesta abertura de mercado;
- como é que se joga com 3 defesas..sendo um deles um falso médio (Bosingwa..desculpa lá mas não serves para L.D)
- como é que não há um jogador que faça um centro como deve de ser (Drulovic que saudades)
- o Hugo Almeida é um verdadeiro tosco ao serviço do clube e, na selecção, consegue marcar!!!

segunda-feira, 30 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home