terça-feira, junho 27, 2006

Medo

«É de esperar truques sujos dos portugueses. Eles são conhecidos por ganhar tempo e por entradas pelas costas»,
palavras de Ivanov o árbitro do Portugal - Holanda
“Foi negativo. Viemos para ver futebol. Foram mostrados 16 cartões amarelos e 4 expulsões. Durante este Mundial, a bola esteve em jogo durante 60 minutos em média. Neste jogo não sei os dados, mas acho que não passou dos 30 minutos. Foi uma partida muito dura, mas o árbitro não controlou os excessos dos jogadores e não houve futebol. Não foi o jogo ideal para um Campeonato do Mundo. Espero que isto não se repita”
palavras de Carlos Alberto Parreira (seleccionador brasileiro)
As estatísticas oficiais do jogo ficam aqui. Como poderão confirmar facilmente, Portugal cometeu a inqualificável marca de 10 faltas. Como resultado dessas "imensas" faltas, fomos castigados com 11 amarelos e 2 vermelhos.
Parece-me que algo não bate certo. Um árbitro que já vai para o jogo com uma ideia feita, e negativa, da selecção Portuguesa e um seleccionador brasileiro aparentemente já nervoso com o adversario que vai ter que defrontar nas meias finais. Isto já para não falar na habitual cortesia britânica, que mal terminou a "Batalha de Nuremberga", logo tratou de pedir castigo para Figo. Parece-me que somos receados e temidos...
FORÇA PORTUGAL

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se houve tantos cartoes é porque o arbitro nao soube controlar os jogadores..
Os holandeses quiseram desde o principio do jogo e depois nos é que jogamos sujo!!

quarta-feira, 28 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras do Pauleta: "Não temos medo de ninguém. Respeitamos e gostamos de ser respeitados. Não admitimos que nos faltem ao respeito nem venham com declarações falsas em relação a qualquer jogador ou ao nosso País. Isso é sagrado".
Estes bifes ainda não digeriram a derrota em 2004. É pena...

abraço malta

PS: Ezequias no Porto :S

quinta-feira, 29 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home