segunda-feira, maio 15, 2006

F.C.Porto 1 - 0 Vit. Setúbal

E a Taça de Portugal veio para o Porto. Pela 13ª vez na sua história, o F.C.Porto conquista o segundo troféu mais importante de Portugal e simultaneamente a sua 5ª dobradinha.
Quando pairava a dúvida sobre qual seria o titular, Meireles ou Ibson, Adriaanse surpreendeu ao lançar de inicio o jovem Anderson.
O jogo não foi muito entusiasmante, e tal como se previa o Vitória remeteu-se á sua defesa procurando jogar no contra ataque. O que é certo é que a primeira grande oportunidade de golo foi do Setúbal com um forte remate à trave. O golo do Porto acabaria por surgir aos 39 minutos pelo já inevitável Adriano após cruzamento de Quaresma.
O segundo tempo houve mais lances de golo para o Porto mas a displicência foi muita. Falharam-se, mais uma vez, vários golos que poderiam ter terminado de vez com o jogo. No final o Vitória lançou-se no ataque e tentou a igualdade. Dessa forma deu mais brilho á conquista do F.C.Porto.
Vitória justa da equipa que mais fez para levar a Taça. O Vitória de Setúbal foi um digno vencido. Estão de parabéns, tal como os seus adeptos.
De lamentar as cenas de violência entre adeptos do Porto. Só o alcool a mais pode justificar situações daquelas.
FORÇA PORTO